9 maio 2024, 19:40
VÍDEO: um dos golos mais caricatos da carreira de Ronaldo
Internacional português marcou o 2-0 do Al Nassr em casa do Al Akhdood
Cristiano Ronaldo marcou e Brozovic foi herói ao salvar, no último suspiro, os 3 pontos do conjunto de Luís Castro
Ainda não vai ser esta quinta-feira que Jorge Jesus abre o champagne! Isto porque o Al Nassr venceu o Al Akhdoud, fora de portas, ao cair do pano, na jornada 31 da Liga Saudita.
Já com poucas aspirações de se sagrar campeão, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, que não esteve no banco da sua equipa por aconselhamento médico, entrou em campo contra o Al Akhdoud, atual 15.º classificado, para, pelo menos, tentar adiar a festa do Al Hilal. A missão até parecia bastante exequível e começou da melhor forma, com os comandados de Luís Castro a abrirem o marcador logo aos 7 minutos, com um golaço de Brozovic.
Nem seria jogo do Al Nassr se não tivesse golo de Cristiano Ronaldo. Ao minuto 15, o internacional português fez o gosto ao pé numa autêntica carambola e ampliou a vantagem para os visitantes.
9 maio 2024, 19:40
Internacional português marcou o 2-0 do Al Nassr em casa do Al Akhdood
Pode não ter sido o golo mais bonito da sua carreira, mas com este remate certeiro, Cristiano Ronaldo fica a um golo de igualar o recorde de Hamdallah, como sendo o jogador com mais golos marcados numa única época na Liga Saudita (Hamdallah fez 34 golos em 2018/19. CR7 já tem 33).
Tudo parecia correr bem para o Al Nassr, mas a segunda parte foi para esquecer. O Al Akhdoud reduziu o resultado com um golaço de Al Habib aos 60 minutos. Sem conseguir responder, o Al Nassr encostou-se atrás e viu Godwin empatar a partida à passagem do minuto 70. Com este resultado, já os adeptos e o plantel do Al Hilal podia ir fazendo a festa.
O segundo tempo só não foi um descalabro autêntico porque Brozovic quis ser desmancha prazeres do Al Hilal. Ao cair do pano (90+1'), o croata aproveitou a recarga de um cabeceamento de CR7 à barra, 'bisou' na partida e deu a vitória ao Al Nassr com um golaço.
Esta vitória adia a festa de Jorge Jesus que, desta forma, não conseguiu ser campeão no sofá e terá de arrumar a questão no sábado, na receção ao último classificado Al Hazem.