Vitória de Setúbal: subida à Liga 3 acionou renovação automática de Zé Pedro
Sucesso alcançado na formação sadina catapultou o técnico para os campeonatos profissionais. (Foto: Vitória de Setúbal)

Vitória de Setúbal: subida à Liga 3 acionou renovação automática de Zé Pedro

NACIONAL28.05.202416:10

Técnico fez regressar o histórico emblema sadino à mais jovem competição do calendário nacional e vai manter-se no cargo na próxima temporada; promoção já está garantida, mas a época ainda não acabou...

Zé Pedro vai continuar a ser o treinador do Vitória de Setúbal na próxima temporada.

A BOLA sabe que no contrato do técnico constava uma cláusula de renovação caso o emblema sadino subisse de divisão e, dessa forma, com a promoção à Liga 3 já garantida, o vínculo entre técnico e clube foi automaticamente prorrogado.

Zé Pedro chegou no início desta época ao Vitória, tendo conduzido o emblema do Sado a um percurso de grande nível, coroado com a subida à mais jovem competição do calendário nacional. Além disso, tanto a estrutura do clube - com André Dias (diretor geral) e Carlos André (diretor desportivo) à cabeça - como os próprios adeptos têm ficado seduzidos com a qualidade do futebol apresentado, bem como com a constante aposta em jovens talentos da formação que têm tido uma presença assídua na equipa principal.

Ainda que o grande objetivo traçado para 2023/2024 esteja já atingido, a verdade é que a época... ainda não acabou. O Vitória de Setúbal joga no próximo sábado (11 horas) no terreno do Lusitânia dos Açores, na 6.ª e última jornada da Série 2 da fase de subida à Liga 3, e em caso de vitória ou empate garante o primeiro lugar do grupo e o consequente apuramento para a final do Campeonato de Portugal - na Série 1, acrescente-se, o outro finalista será o Amarante ou o São João de Ver, equipas que estão igualadas em pontos (10) e que vão defrontar-se na última ronda, também no próximo sábado, mas às 18 horas.

Mas o Vitória até pode perder e... apurar-se para a final. Caso sejam derrotados por apenas um golo de diferença, os sadinos fazem a festa na mesma. Tudo porque, nesta altura, o Vitória de Setúbal tem três pontos a mais que o Lusitânia dos Açores, sendo que na primeira volta, no Bonfim, os sadinos venceram os açorianos por 3-1.

No entanto, e pese embora a questão contratual seja exatamente como descrevemos acima, nunca se sabe o que o mercado pode... oferecer. O nome de Zé Pedro pode geral natural cobiça de emblemas que militem em escalões profissionais e, dessa forma, ao técnico, de 45 anos, pode abrir-se uma janela de oportunidade para dar um salto na carreira já na próxima temporada. Algo que a acontecer, e pelo exposto, terá sempre de passar por um acordo entre o(s) clube(s) pretendente(s) e o Vitória de Setúbal.