Vitória de Guimarães: três em dúvida para a Bósnia
Manuel Silva a celebrar o seu primeiro golo da época com Tiago Silva e Ricardo Mangas no Vitória de Guimarães-Zurique

Vitória de Guimarães: três em dúvida para a Bósnia

NACIONAL26.08.202417:37

Após a derrota na Vila das Aves, formação vimaranense muda o foco para a Liga Conferência, estando em vantagem no 'play-off' com os bósnios do Zrinjski Mostar; Kaio César e Tiago Silva aceleram os processos de recuperação

O Vitória de Guimarães regressou aos treinos esta segunda-feira, um dia depois de sofrer a primeira derrota (0-1) da época, frente ao Aves SAD. O desaire, ocorrido na Vila das Aves, evidenciou algumas lacunas da equipa, em particular a ausência de Tiago Silva no meio-campo, que se lesionou poucas horas antes do encontro e não pôde alinhar, tendo entrado Manu Silva para o lugar do número 10 vitoriano.

Além de Tiago Silva, outros dois jogadores estão em dúvida para o próximo compromisso da equipa, na deslocação à Bósnia para enfrentar o Zrinjski Mostar, na segunda mão do play-off da Liga Conferência.

Kaio César, que se lesionou aos 60 minutos do jogo da primeira mão e foi substituído por Telmo Arcanjo, continua em processo de recuperação. Telmo Arcanjo foi titular contra o Aves SAD, mas não conseguiu preencher a lacuna deixada pelo extremo brasileiro de 20 anos, o que contribuiu também para a exibição menos conseguida da equipa.

A maior preocupação, no entanto, reside no estado físico de Jorge Fernandes. O defesa, que se lesionou na primeira parte na Vila das Aves, está a ser avaliado clinicamente e poderá ser a ausência mais provável para o jogo decisivo na Bósnia.

Os resultados dos exames que realizará nos próximos dias serão determinantes para perceber se poderá ajudar a equipa a manter a vantagem de 3-0 alcançada no Estádio D. Afonso Henriques, onde os golos de Ricardo Mangas, Toni Borevkovic e João Mendes ajudaram às aspirações europeias do clube.

Com o tempo a escassear até ao embate na Bósnia, o treinador do Vitória de Guimarães enfrenta agora o desafio de reorganizar a equipa, tentando recuperar o ânimo e a confiança dos jogadores, após a primeira derrota da época, que colocou ponto final em ciclo de sete vitórias consecutivas.

A possibilidade de contar com Tiago Silva e Kaio César ainda dá alguma esperança, com reservas, mas a ausência de Jorge Fernandes, caso se confirme, será certamente uma baixa importante numa defesa que precisará de estar ao seu melhor nível para garantir o apuramento para a fase final da Liga Conferência, inédito para uma equipa portuguesa.