Extremo luso está perto de trocar a cidade de Guimarães pela capital russa
Depois de o Vitória de Guimarães ter estado em destaque pela ausência de movimentações no último dia de mercado de transferências, eis que surge a bomba: Ricardo Mangas está perto de sair para a Rússia, para jogar no Spartak de Moscovo.
Rui Borges já havia afirmado estar satisfeito com o plantel e desejoso pelo encerramento do mercado de transferências; no último dia não houve qualquer entrada ou saída
A BOLA sabe que as negociações estão a decorrer neste momento e em cima da mesa está um contrato de duas temporadas a troca de dois milhões de euros pelo passe do extremo-esquerdo de 26 anos. O mercado de transferências do futebol russo fecha a 12 de setembro.
Ricardo Mangas tem-se afirmado como uma peça-chave no Vitória de Guimarães no arranque desta temporada, com grandes exibições, especialmente na qualificação para a fase final da Liga Conferência, onde marcou quatro golos e realizou duas assistências.
Acompanhe todas as movimentações no último dia do mercado de transferências
Antes do fecho do mercado em Portugal, a administração do Vitória de Guimarães rejeitou várias ofertas pelo jogador de 26 anos, incluindo uma do Pafos, do Chipre. O Basaksehir, da Turquia, foi o último a entrar em cena, determinado a assegurar a contratação de Mangas antes do fim do mercado, contudo o projeto não despertou interesse.
Adquirido ao Boavista na temporada passada - tendo os axadrezados retido 20% dos direitos económicos - por cerca de um milhão de euros, Mangas tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026.
Natural de Olhão e com formação no Benfica, Ricardo Mangas passou ainda por clubes como Tondela, Mirandela (treinado por Rui Borges em 2017/18), Aves e Bordéus.