Basaksehir está interessado no lateral adaptado a extremo, que marcou quatro golos na qualificação para a Liga Conferência
Ricardo Mangas tem-se afirmado como uma peça-chave no Vitória de Guimarães no arranque desta temporada, com grandes exibições, especialmente na qualificação para a fase final da Liga Conferência, onde marcou quatro golos. Atualmente a jogar como extremo, posição para a qual foi adaptado, Mangas tem demonstrado grande eficácia, o que desperta o interesse de vários clubes.
Nas últimas semanas, a administração do Vitória de Guimarães rejeitou várias ofertas pelo jogador de 26 anos, incluindo uma do Pafos, do Chipre. Entretanto, o Basaksehir, da Turquia, entrou em cena determinado a assegurar a contratação de Mangas antes do fim do mercado.
Apesar do assédio de outros clubes, A BOLA sabe que Ricardo Mangas mantém-se focado exclusivamente nos objetivos do Vitória de Guimarães. No meio de uma eliminatória, que pode ser um feito inédito para o clube de Guimarães, o jogador tem evitado distrair-se com as movimentações de mercado, comprometendo-se a contribuir para o sucesso da equipa, que soma apenas vitórias (7) no arranque da temporada.
Vitória de Guimarães a um jogo de fazer história na Liga Conferência; vantagem de três golos aproxima equipa da fase final; Rui Borges perto de alcançar um recorde
Se inicialmente o Vitória estava disposto a negociar por um valor a rondar os 3 milhões de euros, agora, face à crescente valorização do jogador e à perspetiva de qualificação para a fase final da Liga Conferência, esse montante fica aquém do esperado por parte do presidente de António Miguel Cardoso, não descartando uma transferência, desde que vá ao encontro dos interesses da SAD.
Adquirido ao Boavista na temporada passada - tendo os axadrezados retido 20% dos direitos económicos - por cerca de um milhão de euros, Mangas tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026.
Natural de Olhão e com formação no Benfica, Ricardo Mangas passou ainda por clubes como Tondela, Mirandela (treinado por Rui Borges em 2017/18), Aves e Bordéus.