Lesionado desde abril, o regresso do médio português à competição poderá estar para breve
João Mendes está cada vez mais perto de ser novamente opção para Rui Borges, uma vez que o médio português treinou, na manhã desta quarta-feira, com os colegas na Academia do Vitória de Guimarães.
Na sessão que antecedeu o confronto com o Zurique, aberta à comunicação social nos primeiros 15 minutos, o treinador do Vitória de Guimarães contou com todos os jogadores à sua disposição.
Aos três triunfos na Liga Conferência, conquistadores somam mais um êxito, este na estreia na Liga. Nélson Oliveira fez o único golo da partida. Arouca bem tentou contrariar a superioridade dos visitantes
João Mendes estava desde 13 de abril a recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo e encontra-se na fase final da sua recuperação. Embora já esteja a treinar no relvado há várias semanas, o Vitória de Guimarães ainda não tem uma data oficial para a sua reintegração total, que deverá ser feita de forma faseada, mas que se prevê para breve.
A lesão de João Mendes ocorreu durante a 29.ª jornada da Liga, no jogo contra o Farense, disputado no Estádio D. Afonso Henriques. Operado dois dias depois, o médio ainda não participou em nenhum jogo oficial desde então.
O encontro com os suíços, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, está agendado para as 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques. Os vitorianos estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 3-0 na semana passada, em Zurique.