Portimonense «Vitória dá-nos grande margem de conforto»
Em caso de vitória sobre o Marítimo, sábado, dia 18 do corrente mês, em jogo da 21.ª jornada da Liga agora reagendado para as 18 horas no Portimão Estádio, o Portimonense aumenta para 13, os pontos de vantagem sobre os insulares, mas o técnico dos algarvios, Paulo Sérgio, esta sexta-feira, e na antevisão do duelo, minimizou o eventual cenário.
«Não olhamos para o jogo em função das classificações, mas sim com um foco muito grande naquilo que são as competências do Marítimo, e são muitas, e nas nossas competências, para podermos crescer! É um fato que a vitória nos dará uma margem de conforto grande, mas não é isso que tem de estar na nossa cabeça», afirmou o treinador sobre a receção aos insulares, orientados por José Gomes.
Ante os maritimistas, Paulo Sérgio não quer ver repetidos os deslizes cometidos no Minho, ante o V. Guimarães (1-1). «Foram visíveis, demos muito espaço nas costas, não protegemos bem a profundidade. Foi algo que mereceu, da nossa parte, aturado trabalho durante a semana, pois queremos ver uma resposta mais eficaz sábado», afirmou.
O defesa-central, Pedrão, castigado por acumulação de cartões amarelos (e suspenso por um jogo), é baixa na defesa da equipa algarvia.
Refira-se que por dificuldades na saída do avião do aeroporto do Funchal, devido à meteorologia (ventos) – estava agendada para as 12.30 horas desta sexta-feira, mas só levantaram voo às 18 horas rumo a Lisboa (seguindo, depois, de autocarro para o Algarve) - a hora do início do jogo foi já neste dia, e entretanto, alterada, com a Liga a oficializar que o pontapé de saída será dado às 18 horas de sábado, dia 18, e não às 15.30 horas, como estava inicialmente previsto.