26 agosto 2024, 08:56
Oficial: Barcelona empresta Vítor Roque ao Bétis
Brasileiro que foi alvo do Sporting segue para a Andaluzia por um ano, com opção de mais uma
Avançado brasileiro, que interessou ao Sporting, falou sobre a falta de oportunidades no clube catalão
Vítor Roque foi, na quinta-feira, titular e capitão da seleção sub-20 brasileira, na vitória contra o México. Apesar da boa partida da canarinha, os holofotes voltaram-se para o avançado do Betis, uma vez que algumas questões ainda ficaram por responder após a saída de Roque, por empréstimo, do Barcelona.
26 agosto 2024, 08:56
Brasileiro que foi alvo do Sporting segue para a Andaluzia por um ano, com opção de mais uma
O avançado de 19 anos, que esteve na mira do Sporting, não fugiu do tema e admitiu mesmo alguma frustração com o clube catalão: «Foi um pouco complicado para mim. Tive algumas oportunidades, mas não da forma que eu pensei que seria. Estou com a cabeça tranquila. Agora estou focado no Betis, e agradecer a Deus sempre pela oportunidade de mais uma vez vestir a camisola da seleção [brasileira].»
3 setembro 2024, 16:21
Sporting queria contratar o avançado, que acabou por rumar a Sevilha por empréstimo
«Pensei que seria diferente, tanto no tratamento, tanto na forma de jogar, da direção falar comigo», acrescentou Roque, que ainda garantiu que tem enfrentado bem os problemas graças ao acompanhamento psicológico fora do clube: «Eu sempre fiz terapia, sempre tive um coach mental. Sempre me ajudou, desde os 16 anos, que passei por uns obstáculos também. Sempre me ajudou. Hoje procuro fazer também, tem ajudado bastante a passar por diversos obstáculos.»
28 agosto 2024, 10:31
Membro da Direção do Bétis esteve envolvido nas negociações com o Barcelona para garantir o avançado
«[Estar na Europa] é muito difícil. Saí muito jovem e fui logo para um clube grande. Às vezes vocês não veem o que está lá dentro, a forma como as pessoas se tratam. Às vezes a cabeça não fica boa, procuro trabalhar ao máximo o meu psicológico. Mas às vezes é difícil, é duro. Às vezes os próprios jornalistas não entendem, batem só na tecla de dentro de campo. Se não está bem, vão julgar, e não veem tudo o que está por trás disso. Mas agora estou com cabeça tranquila, isso é o mais importante», concluiu Vítor Roque.