Vítor Gomes: «Ideias do mister estão a ser assimiliadas»
HELENA VALENTE/ASF

Vítor Gomes: «Ideias do mister estão a ser assimiliadas»

NACIONAL23.07.202416:18

Médio dos vila-condenses salienta a importância do estágio em Melgaço, sobretudo para dar as boas-vindas às caras novas do plantel

A caminho da 12.ª temporada na equipa principal do Rio Ave, Vítor Gomes sublinhou, em declarações aos canais oficiais do emblema de Vila do Conde, a importância do estágio de pré-época, que a turma de Luís Freire realiza em Melgaço, até ao próximo sábado, dia 27.

«Têm sido semanas boas, difíceis para a altura da época, naturalmente, voltar a levar com as cargas, que são necessárias para o futuro. O estágio é bastante importante para a integração dos jogadores mais novos, essencialmente. Nós temos uma base que ficou, e agora estamos a receber os jogadores que chegaram, a ajudá-los à integração mais rápida possível. Penso que isso está a ser conseguido», começou por destacar o médio de 36 anos.

Os reforços, garante, estão a ser bem recebidos pelo plantel, e a barreira linguística é ultrapassada pelo facto de a maioria dos atletas falar inglês: «As caras novas chegaram desinibidas. Isso é fruto do trabalho que temos vindo a desenvolver, de fazer com que se sintam em casa. Isso faz com que não seja preciso quase arrancá-los da cadeira, eles levantam-se, vêm cantar e nós nem pedimos nada. Vamos dando um toque de português para eles começarem a perceber. Mas essencialmente comunicamos em inglês sem grande problema.»

Sobre a preparação da nova época, vinca que todo o plantel está a «assimilar» as ideias de Luís Freire: «As ideias do mister estão a ser assimiladas rapidamente, e assim tem de ser. Daqui a pouco tempo temos já o campeonato e queremos estar preparados para os desafios. Ainda não estamos no nosso melhor, como é natural nesta altura da época, mas vamos ficar certamente.»

Por fim, Vítor Gomes deixou uma mensagem aos adeptos do Rio Ave, salientando o seu peso no sucesso do clube: «Uma mensagem de esperança aos adeptos, que nos apoiem como têm vindo a fazer, são uma peça-chave no nosso sucesso. Ver as bancadas cheias de adeptos rio-avistas é um motivo de orgulho e dá-nos forças que pensamos que já não existem.»