11 agosto 2024, 23:31
Oficial: Daniel Sousa despedido do SC Braga
Arsenalistas comunicam que ex-Arouca já não é o técnico principal
Médio brasileiro explicou que os dois jogos seguidos sem vencer desmotivaram um pouco a equipa com o ex-treinador, Daniel Sousa; está totalmente focado nesta eliminatória e só quer viver mais noites europeias pelo SC Braga
Vítor Carvalho, médio do SC Braga, juntou-se a Carlos Carvalhal na antevisão à partida, desta quinta-feira, com o Rapid Viena, para a primeira mão do play off de acesso à Liga Europa. O jogador, de 27 anos, é titular há três jogos consecutivos e admitiu que está a atravessar um bom momento. Vê no Rapid Viena um adversário complicado, mas salientou que a equipa tem o objetivo de estar na fase regular e, por isso, é essencial ultrapassar esta eliminatória.
Como está a equipa?
- A equipa está confiante, é muito bom viver estas noites europeias. Quero viver isto durante muito tempo, vencer e entrar na fase regular.
O que espera do Rapid Viena?
- Sabemos que ainda não perdeu, está invicta na época. Estudámos o adversário, o míster reforçou os pontos fortes, mas queremos enfrentar esta eliminatória para vencer e é isso que vamos procurar fazer.
Regresso à equipa, após lesão e agora com o novo treinador. Como tem sido este início de temporada?
- Individualmente, estou feliz por ter recuperado bem, acho que estou num momento bom e espero continuar nesse caminho de confiança e qualidade. As características individuais só vão somar no coletivo. Temos muitos objetivos e isso só será conseguido se estivermos unidos.
Quais as principais diferenças, agora com Carlos Carvalhal?
- Temos tido pouco tempo para treinar, passámos muito tempo na sala de vídeo. Algumas coisas são diferentes, mas não temos tido grande tempo para fazer coisas diferentes. Digamos que tem seguido um caminho para procurar consistência. O míster tem passado muita confiança à equipa e muito à-vontade no último terço. Tem passado ferramentas para chegar ao último terço com qualidade e para criarmos a possibilidade de fazermos golo.
A Liga Europa é menos motivadora do que a Champions?
- Não. As competições europeias são momentos únicos, de muita ambição, e queremos ir o mais longe nessas competições.
11 agosto 2024, 23:31
Arsenalistas comunicam que ex-Arouca já não é o técnico principal
O que falhou com Daniel Sousa?
- Penso que talvez tenha faltado vencer mais. É complicado responder a isso porque o futebol é dinâmico, simples e os resultados falam mais alto. As vitórias podem mascarar alguma coisa. Faltou, essencialmente, vencer.