Vítor Campelos: «Temos perdido pontos no detalhe»
Vítor Campelos (Foto: Imago)
Foto: IMAGO

Vítor Campelos: «Temos perdido pontos no detalhe»

NACIONAL03.11.202315:10

Treinador do Gil Vicente diz que, pelo futebol praticado, já merecia ter mais pontos

Segundo dérbi do Minho consecutivo para o Gil Vicente que Vítor Campelos quer vencer. Com o SC Braga esteve perto e, agora, com o Famalicão, quer concretizar os intentos. O treinador dos galos diz que a equipa tem pedido pontos nos detalhes e que, pelo futebol praticado, já merecia ter mais pontos. 

«Temos feito bons jogos, mas temos perdido pontos no detalhe e em erros individuais. Quando ganhamos, ganhamos todos e, quando perdemos, também é no coletivo, portanto, se estivermos atentos, é no pormenor que temos perdido. A verdade é que, pela maneira que jogamos, já merecíamos ter mais pontos», salienta Campelos, completando: «Temos trabalhado nos detalhes, além de que nos treinos, mostrámos e visualizámos o detalhe, porque muitas vezes não há que facilitar em jogo. Já falámos disto algumas vezes, mas temos alguns jogadores mais jovens, que se estão a estrear no campeonato. É importante alguma estabilidade nesse sentido».

O técnico gilista deixa elogios à equipa do Famalicão. «É assumido que o Famalicão tem um excelente plantel. É uma equipa que tem sido bem trabalhada pelo João Pedro [Sousa] há já algum tempo. Luta por lugares europeus e, como tal, sabemos bem a valia do nosso adversário, numa liga que está a ser bastante competitiva a meio da tabela. Estão reunidas as condições para ser um bom dérbi. Da nossa parte, estamos confiantes e convictos que podemos arrancar um bom resultado. O Famalicão está recheado de bons jogadores, que têm vindo a ganhar experiência no nosso campeonato», analisa. 

Os galos têm feito boas exibições em casa e claudicado fora e Vítor Campelos explica: «Sim, isso é um facto, temos de perceber que aqui em casa sentimos o conforto dos nossos adeptos e acaba por fazer a diferença. Temos de ter a coragem e a clarividência para ter a mesma acutilância como visitante. Ter a mesma postura em casa e fora. Para isso, preparámos os jogos sempre da mesma maneira e a ideia é quase sempre a mesma. Está só a falhar um clique e uma pontinha de sorte para isso acontecer».

Em caso de vitória, o Gil Vicente ultrapassa os famalicenses na tabela classificativa, algo que o treinador desvaloriza. «O importante mesmo é conquistarmos pontos, até porque queremos em primeiro lugar atingir o principal objetivo do clube, que é consolidar a equipa nesta Liga. Tenho a certeza de que a nossa qualidade de jogo pode ser superior. Mas, para mim, é extremamente importante fazer 13 pontos nesta jornada, isso seria excelente para as nossas ambições, apesar de que poderíamos ter mais nesta altura. A realidade passa por vencer amanhã, continuar o nosso trabalho e consolidar o Gil Vicente no campeonato», refere.

E quem irá jogar no lugar de Pedro Tiba? «Como nós dizemos várias vezes, o nosso plantel tem sempre qualidade, não há jogadores titulares, todos o são. Com toda a certeza que temos opções em várias posições e vamos usá-las sempre que precisarmos. Falamos várias vezes quando olhamos para a tabela classificativa, que vemos Gil Vicente, não vemos Pedro ou Martim ou Roan, não vemos nomes individuais, somos uma equipa. Tenho a certeza que, quem jogar no lugar do Pedro, vai dar o máximo para vencermos este dérbi».