25 fevereiro 2024, 20:40
VÍDEO: O golo que custou dois pontos ao FC Porto
Thomas Luciano fez o empate para o Gil Vicente aos 90+4'
Treinador do Gil Vicente revela que deu instruções aos seus jogadores para procurarem o segundo poste, onde nasceu o golo da igualdade
Vítor Campelos reagiu ao empate conseguido nos minutos finais com o FC Porto e afirma que este foi o resultado mais justo, relembrando que os dragões derrotaram o Arsenal, a meio desta semana:
«Acreditámos sempre que podíamos chegar ao empate, que acaba por ser merecido. Foi uma primeira parte equilibrada, o FC Porto com mais posse de bola, também pelo poderio ofensivo que tem, relembrar que esta semana venceu o Arsenal. Na segunda parte entrou forte e fez o 1-0, após o primeiro golo podia ter dilatado o marcador, mas também tivemos as notas oportunidades. Um jogo um pouco partido, mas nestes jogos também precisamos de ter uma pontinha de sorte e o empate acaba por ser justo.»
O treinador do Gil Vicente ainda explicou que o golo da igualdade surgiu por indicações suas: «Estávamos a ver que com cruzamentos longos podíamos explorar o segundo poste da baliza do FC Porto e por acaso disse ao Buta para cruzar ao segundo poste, que era uma zona mais vulnerável, e tivemos sorte. O Thomas Luciano também recebeu instruções para atacar o segundo poste e há coisas que acabam por correr bem.»
25 fevereiro 2024, 20:40
Thomas Luciano fez o empate para o Gil Vicente aos 90+4'
Por fim, o português revelou que lhe falta apenas ganhar aos portistas (dos três grandes), embora esteja satisfeito com este ponto precioso na luta pela manutenção: «Acho que o nosso orgulho é chegarmos ao final da época e conseguirmos os nossos objetivos, esse é o nosso principal objetivo. Já se sabe que estes jogos têm mais mediatismos, ainda não consegui vencer o FC Porto. Já venci o Sporting e o Benfica, vê-se que o FC Porto é um grande clube. Agora vamos preparar o jogo com o Casa Pia, que é o mais importante, porque é o próximo.»