Vítor Campelos: «Mais um ponto nesta longa maratona»
Gil Vicente conseguiu empatar (1-1) com o FC Porto aos 90+5'
Declarações de Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, na conferência de imprensa depois do empate (1-1) na receção ao FC Porto, em jogo da 23.ª jornada da Liga.
Análise ao jogo
«Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa. O FC Porto tinha feito uma grande exibição contra o Arsenal, por isso tínhamos de estar concentrados. O FC Porto entrou a dominar o jogo, conseguimos equilibrar. Na segunda parte, o FC Porto voltou a entrar muito forte, temos de assumir os nossos erros, mas ao longo da segunda parte fomos arriscando, fizemos tudo o que podíamos e na reta final acabamos por ter uma pontinha de sorte. Mais um ponto nesta longa maratona e já estamos a pensar no jogo com o Casa Pia».
Equipa teve pouca bola nos primeiros minutos da primeira parte, fez parte da estratégia?»
«Muitas das vezes uma equipa joga o que a outra deixa. Defrontamos uma equipa com o poderio do FC Porto e com o decorrer do jogo os jogadores também foram acreditando. Na segunda parte fomos arriscando e acrescentando jogadores de cariz ofensivo e com jogadores que pudessem ter mais bola. Depois de marcar o golo, o FC Porto teve oportunidades para sentenciar o jogo, mas não o fez, acabámos por ser premiados no final».