Vítor Campelos e a eliminatória com o Serpa: «Temos de ser sérios»
Treinador do Gil Vicente reconheceu que o adversário «não tem nada a perder»
Vítor Campelos apela à responsabilidade do plantel do Gil Vicente para sair de Serpa com a vitória e passar aos oitavos de final da Taça de Portugal. O treinador dos galos quer uma equipa séria e rigorosa, lembrando que o adversário, por ser de um escalão inferior, «não tem nada a perder e tudo a ganhar».
«Os jogos de Taça [de Portugal] são diferentes e a melhor consideração que podemos ter pelo Serpa é mostrar rigor. São equipas que não têm nada a perder e tudo a ganhar. Temos de ser sérios, muito profissionais e assumir grande responsabilidade frente a um adversário que, por coincidência, teve a oportunidade de defrontar o Gil Vicente na última edição desta competição», salienta.
A equipa alentejana joga num relvado sintético, um obstáculo que os gilistas têm de ultrapassar. É um piso a que não estamos habituados, logo há todo um cuidado a tomar. O Serpa também se reforçou com jogadores que pretendem demonstrar a sua qualidade e os métodos de trabalho hoje em dia já são muito aproximados. Nesta altura também não há jogos fáceis e este é um daqueles desafios em que o adversário não tem nada a perder, mas nós temos a obrigação», refere.
«Por isso é necessário ter a maior consideração pela equipa que vamos defrontar e mostrar o máximo respeito, sendo que mostrar o máximo de respeito é encarar o desenrolar com total seriedade desde o início de forma a conseguirmos dar continuidade à nossa participação na Taça de Portugal», acrescenta, lembrando que terá de poupar alguns jogadores que acabam de recuperar de lesão: «Vamos apresentar um onze que nos dá garantias de vencer. e fosse um relvado natural, o Alipour se calhar já poderia ser utilizado, mas como está a regressar de uma lesão prolongada temos de ter alguma cautela».
O jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal realiza-se este sábado, a partir das 14h00, e será dirigido por Luís Godinho. O Gil Vicente ocupa o 11.º lugar da Liga, enquanto o Serpa é penúltimo classificado da série D do Campeonato de Portugal. Vítor Campelos tem a equipa na máxima força.