Vítor Bruno: «Sofremos o golo no nosso melhor período e não conseguimos reagir»
Treinador dos dragões reagiu à derrota em Alvalade, no clássico frente ao Sporting
No rescaldo da derrota do FC Porto contra o Sporting, em partida a contar para a jornada 4 da Liga (1-0), Vítor Bruno, treinador dos dragões admitiu que a equipa se «encolheu em demasia» e considera que o golo do Sporting surgiu no «melhor período» da sua equipa:
«Entrámos bem. Os primeiros 20 minutos são bons, pelas ligações e pela forma como chegámos ao último terço. Tivemos três ou quatro aproximações com perigo, mas a partir dos 20 minutos pareceu-me que a equipa se encolheu em demasia. O Sporting meteu-nos numa teia de onde tivemos dificuldades em sair, criaram situações de golo. Na segunda parte corrigimos o nosso momento defensivo, sobretudo as saídas da pressão, os alas começaram a ficar mais ousados. No nosso melhor período acabámos por sofrer aquele golo de penálti e depois foi tentar correr atrás, tentar juntar peças que podiam mexer com o jogo, não conseguimos e o Sporting fez o 2-0 no final e aí a história terminou».
Sobre a estratégia que trouxe para Alvalade, Vítor Bruno afirmou: «os alas começaram a ter dificuldades em momentos de transição porque não tinham lucidez para tomar melhores decisões porque correram muito e desgastaram-se muito. Tentámos corrigir isso ao intervalo, corrigimos bem, na segunda parte a equipa esteve melhor e quando menos fazia prever acabamos por sofrer aquele penálti. O Sporting ganhou bem, não é isso que está em causa, mas sofrer o golo no nosso melhor período fez a equipa cair».
Quando questionado sobre o que significava esta primeira derrota no campeonato para a sua equipa, Vítor Bruno respondeu: «significa três pontos, não mais do que isso. Estamos na quarta jornada, ninguém é campeão na quarta jornada, ninguém deixa de o ser neste momento. Gente nova vai chegar e os pilares de uma equipa constroem-se nas relações entre os jogadores. Temos duas semanas de pausa, não vamos ter todos, mas vamos continuar a trabalhar muito porque isso é a nossa raiz».
Para concluir a entrevista rápida, Vítor Bruno respondeu de forma curta e direta quando questionado se a equipa que tem neste momento lhe dá garantias até ao fim do campeonato: «Sim, dá-me garantias».