Vítor Bruno sobre a Supertaça: «Vamos ter de estar muito alerta»
Vítor Bruno durante a cerimónia de apresentação aos sócios do FC Porto (Foto: MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA)

Vítor Bruno sobre a Supertaça: «Vamos ter de estar muito alerta»

NACIONAL28.07.202421:24

Treinador do FC Porto já perspetivou a final com o Sporting e afirmou estar muito satisfeito com a pré-época

O FC Porto somou a sua oitava vitória em oito jogos na pré-época de 2024/25, ao vencer o Al Nassr no jogo de apresentação aos sócios portistas, no Estádio do Dragão.

Após o apito final, Vítor Bruno admitiu estar muito satisfeito com mais um bom resultado e uma boa exibição dos seus jogadores: «Pré-época de muito trabalho, de consolidar aquilo que já vem de trás, introduzir uma ou outra ideia nova, mas no fundo é um processo que vai sendo construído, passo a passo. Temos um caminho longo a percorrer ainda, agora também com a chegada dos internacionais, que têm de perceber dinâmicas e formas de estar», disse, em entrevista à Sport TV.

O técnico de 42 anos ainda fez questão de falar sobre o momento especial de homenagem a dois antigos jogadores e um ex-treinador, antes da partida: «Dar os parabéns ao FC Porto pela homenagem. Alex Telles e o Otávio são daqueles que privaram o Olival connosco, construímos grandes memórias no futebol e sobretudo aqui no FC Porto. E o Luís Castro, que é uma pessoa que me habituei a admirar, a acompanhar de perto, um senhor do futebol, não só do conhecimento que tem do jogo, mas também os seus princípios. Desejo-lhes uma excelente época.»

Sobre a final da Supertaça com o Sporting, no próximo sábado, o português não quis desvendar muitas coisas, mas afirma que pode mudar algumas nuances: «Vamos ter de estar muito alertas, perspetivando já o jogo do próximo sábado, porque sabemos o perfil de jogo do Sporting e aquilo que nos pode fazer enquanto equipa e de que forma nos pode ferir. Não quer dizer que no sábado seja aquilo que têm visto recentemente, depois chegam os internacionais. Há jogadores com perfil diferente que podem transformar o nosso perfil defensivo e ofensivo.»

«Não podemos abrir muito o jogo, porque tenho receio que o Rúben também esteja a ouvir. Ele terá feito a análise do jogo de hoje e temos de estar aqui atentos (risos)», explicou.