Vítor Bruno: «Os jogadores sabiam exatamente o que tinham de fazer»

NACIONAL10.08.202423:26

O FC Porto entrou a vencer na Liga 2024/25, marcando três golos sem resposta ao Gil Vicente.

Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após a vitória por 3-0 sobre o Gil Vicente, à Sport TV.

Mudanças no onze inicial: «Foi um pouco do que aconteceu na Supertaça, combinado com a nossa tentativa de antecipar a estratégia do Gil Vicente. Procurámos não fazer grandes alterações. Os jogadores sabiam exatamente o que tinham de fazer. Foi uma tentativa de alinhar tudo o que ocorreu na Supertaça com o que esperávamos do Gil».

Oportunidades de golo: «Nos primeiros 20 minutos, acredito que o jogo foi demasiado lento. No entanto, o Gil Vicente não conseguiu criar qualquer lance de perigo, e conseguimos neutralizar as suas principais armas. Depois, marcamos o golo e tivemos ainda algumas oportunidades antes de conseguirmos o 1-0 de penálti. Ao intervalo, fizemos algumas correções e, na segunda parte, o jogo foi completamente diferente. Quem entrou acabou por fazer a diferença, e é isso que nos motiva: perceber que temos jogadores no banco que podem entrar e contribuir significativamente.»

Martim Fernandes: «Tem que ver com a lateralidade e com o pé dominante dele. Tal como o João Mário, são dois laterais de grande qualidade e, quando tenho jogadores assim, sinto-me confortável.»

Regresso de Pepê e Evanilson: «Todos sabem o valor que têm. Eles têm tentado integrar-se nas nossas ideias. Embora haja conceitos do ano passado que permanecem, também introduzimos novas nuances. Recebi sinais muito positivos deles, que aproveitei, e agora estão perfeitamente adaptados.»