Vítor Bruno esclarece saídas do FC Porto: «Ninguém foi empurrado para fora»

NACIONAL30.08.202417:29

Treinador portistas afirma que os jogadores que saíram foi porque queriam, e revela que alguns reforços podem já fazer a estrreia frente ao Sporting, em Alvalade

Com o mercado de transferências a terminar, Vítor Bruno fez um pequeno balanço daquilo que foi um verão agitado, com muitas saídas e entradas, mas afirma que, nesta altura, não acredita em mais alterações no seu plantel e garantiu que os jogadores abandonaram o FC Porto porque quiseram e não porque foram forçados a isso.

«Mais agitado espero não ser, porque estamos a finalizar aquilo que é o mercado de verão. Espero alguma calma agora, os movimentos de mercado foram feitos porque tinham de ser feitos, não procurámos ninguém em especial. Procurámos porque tivemos de nos socorrer dos alvos que tínhamos identificados perante as saídas que aconteceram. Ninguém foi empurrado para fora, os jogadores manifestaram vontade de sair e nós aceitámos, defendendo sempre os interesses do clube», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo da quarta jornada da Liga com o Sporting, antes de revelar que alguns reforços se vão poder estrear já em Alvalade.

«Encontrámos soluções que nos agradaram muito, estamos muito satisfeitos com aquilo que tem sido feito. Se estão preparados para amanhã… alguns estarão, veremos em que moldes, se a tempo inteiro ou num curto espaço de tempo, depende o que o jogo pedir», explicou, falando indiretamente de Fábio Vieira, Samu Omorodion e de Deniz Gul.