Vítor Bruno e a contestação: «Conheço todos os atalhos da casa...»

NACIONAL13:24

Treinador do FC Porto diz que está há oito anos no clube e que percebe quando alguma coisa «sai por conveniência ou interesse particular»

Vítor Bruno, treinador do FC Porto, foi este sábado confrontado com a contestação de que foi alvo por parte de alguns adeptos portistas e comentou o impacto no grupo.

«Tem impacto forte, deixa sempre mossa, o que digo da agonia de resolver logo no dia seguinte, prolonga-se, mas é enquanto sentimento. As crenças estão lá, no primeiro dia em que atacamos o treino após derrota que nos doeu. Olho muito para essas questões e gosto de ser muito prático, o que somos é resultado de 20 ou 30 por cento do que nos acontece, 70 ou 80 por cento é resultado da forma como reagimos. O que fizemos foi identificar problemas do jogo com o Benfica, ir buscar soluções, assentes nas convicções, não me vou desviar um milímetro», afirmou o treinador.

«Os adeptos são soberanos, grande motor do clube, têm espaço para se manifestarem, devem e podem fazê-lo, se concordo ou não com a forma como o fazem é outra questão. É preciso não esquecer o perfil do plantel, a média de idades da equipa, miúdos em idade precoce… Só o tempo dirá se fragiliza, melhora... Estou aqui há oito anos e conheço os atalhos da casa, todos, e se alguma coisa que sai por conveniência ou interesse particular também percebo», terminou.