15 setembro 2023, 12:46
As convocadas de Francisco Neto para o arranque da Liga das Nações
É a primeira convocatória depois da participação histórica no Mundial da Austrália e da Nova Zelândia
Um virar de página e algumas novidades marcam a lista anunciada pelo selecionador nacional, Francisco Neto, para a participação de Portugal nas primeiras duas jornadas da nova Liga das Nações Feminina
A precisamente uma semana da estreia de Portugal na recém-criada Liga das Nações feminina, o selecionador nacional Francisco Neto anunciou uma lista de 25 convocadas que engloba algumas novidades.
Do grupo que representou a equipa das Quinas pela primeira vez num Mundial saíram jogadoras com mais de uma centena de internacionalizações como Silvia Rebelo, do Benfica, e Carolina Mendes, do SC Braga. A convocatória portuguesa para este duplo compromisso engloba regressos, como Bruna Lourenço, do Sporting, e Andreia Faria, do Benfica, e novidades como Sierra Cota e Nádia Gomes, que atuam nos EUA.
15 setembro 2023, 12:46
É a primeira convocatória depois da participação histórica no Mundial da Austrália e da Nova Zelândia
Um virar de página em vésperas de Portugal iniciar a participação na Liga das Nações, defrontando as duas equipas de melhor ranking do seu grupo: a França, no dia 22, em Valenciennes, e a Noruega, a 26, em Barcelos. Francisco Neto pronunciou-se na ronda de questões que se seguiu, com a garantia de que a Seleção Nacional feminina irá bater-se por vitórias apesar da valia dos seus adversários, que também disputaram o último Mundial.
«Os nossos objetivos estão bem definidos e alinhados com o que é a nossa direção. Estamos a falar de uma competição nova, com um espaço muito reduzido de erro, e têm de ser seis jogos muito competentes», frisou o técnico.
Francisco Neto saudou a criação da Liga das Nações para o feminino e mostrou-se certo de que Portugal irá aproveitar da melhor forma este momento competitivo frente a várias das melhores seleções europeias. «Esta nova competição é muito interessante, que faz com que praticamente deixem de existir jogos particulares no feminino. É uma competição que eleva o nível de todos os jogos», analisou, entusiasmado.
Francisco Neto prometeu uma equipa de Portugal à imagem do último Mundial, sem temer qualquer adversário e a cimentar a sua imagem competitiva no panorama internacional, como ilustra a ascensão ao 20.º lugar do ranking FIFA. «O que esperamos é o mesmo espírito, a mesma entreajuda, capacidade de sacrifício e competência. As jogadoras regressaram aos clubes depois do Campeonato do Mundo e temos feito o acompanhamento», explicou ainda.