Espanha Vinícius Júnior faz partir o verniz entre... jornais
Marca com resposta pronta à manchete do Superdeportes, de Valência, na edição desta sexta-feira, considerando-a «inqualificável»
Partiu-se o verniz... entre redações. O Superdeporte, jornal de Valência, revelou a manchete da edição desta sexta-feira, onde surge Vinícius Júnior com um nariz de Pinóquio, que é, precisamente, a palavra escolhida para a capa, isto a propósito das declarações do extremo brasileiro do Real Madrid em tribunal, a propósito do infame Valência-Real Madrid em que foi alvo de insultos e cânticos racistas das bancadas do Mestalha, que muita tinta fez correr nas semanas seguintes.
Vinícius foi acusado de mentir nas declarações feitas em tribunal e o Superdeporte, com forte ligação à equipa che, faz parangonas disso mesmo, com uma capa que pode merecer alguma discussão, mas que acaba por não espantar atendendo ao regionalismo da imprensa do país vizinho.
Mas o que talvez não se esperasse é que o diário Marca, com fortíssima ligação ao Real Madrid, reagisse como reagiu à capa do Superdeporte, fazendo da mesma notícia e considerando-a «inqualificável», isto já depois do Valência ter feito comunicado a exigir a Vini Jr. que se retratasse publicamente das declarações em tribunal, nas quais acusou todos os presentes nas bancadas do estádio Mestalla de racismo.