Vinícius Jr. deixa apoio após episódios de racismo: «Casos desprezíveis»
Na sua página na rede social X, Vinícius Jr. deixou uma mensagem de apoio a Marcos Acuña, jogador do Sevilha, e o treinador Quique Flores, bem como a Cheick Cane Sarr, do Rayo Majadahonda, que sofreram insultos racistas, bem como aos treinadores dos clubes, que atuaram face a esses ataques.
Este fin de semana, ni siquiera jugaré. Pero tuvimos tres casos despreciables de racismo en España solo este sábado.
— Vini Jr. (@vinijr) March 30, 2024
Todo mi apoyo a Acuña @AcunaMarcos17 y al entrenador Quique Flores, del @SevillaFC . A Sarr y al @RMajadahonda que su valentía inspire a los demás. Los racistas…
«Este fim de semana, nem vou jogar. Mas tivemos três casos desprezíveis de racismo só neste sábado em Espanha. Todo o meu apoio para Acuña e para o técnico Quique Flores, do Sevilha. Para Sarr e para o Rayo Majadahonda. Que a sua coragem inspire outros. Os racistas devem ser expostos e os jogos não podem continuar com eles nas bancadas. Só teremos vitória quando os racistas saírem dos estádios diretamente para a prisão, o lugar que merecem», diz a mensagem do jogador do Real Madrid.
Recorde-se que Acuña e Quique Flores sofreram insultos racistas na visita ao Getafe, o que levou à interrupção do jogo e, no caso do Rayo Majadahonda, a equipa acabou mesmo por abandonar definitivamente o relvado.
Vídeo que pode interessar: Vinícius publica vídeo chocante sobre todos os ataques de que tem sido alvo