Vinícius criticado por antiga glória do Real: «Precisam de o acalmar como se fosse uma criança»
Mijatovic diz que camisola merengue não merece comportamentos como os do brasileiro
Pedja Mijatovic, antigo jogador, e diretor desportivo do Real Madrid entre 2006 e 2009, aconselhou calma a Vinícius Júnior, depois de comportamento pouco correto durante o Real Madrid-Leipzig (1-1) da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Capaz do melhor e do pior, marcou o golo do Real Madrid, mas também viu amarelo e chegou a empurrar e apertar o pescoço de um adversário, Willi Orbán, com as duas mãos.
«É um jogador valioso, que faz a diferença e merece todo o respeito. Mas todos dizem que precisa mudar seu comportamento. Grita com os adversários e com seus companheiros, por vezes precisam de o acalmar como se fosse uma criança. Tem de fazer uma mudança radical [no comportamento]. Tudo de bom que tem no futebol vai desperdiçar por outro lado», disse Mijatovic em comentários na rádio Cadena SER.
«A camisola do Real Madrid não aguenta esse tipo de comportamento. Talvez a de outro equipa sim. Aconselho-o a encontrar uma maneira de se tranquilizar, ou não chegará a ser um grandíssimo jogador», completou.
Orban criticou o árbitro por não ter tomado uma atitude mais enérgica: «Os árbitros não têm coragem de castigar estes jogadores. Agarra-me o pescoço com as duas mãos, é uma falta de respeito.»