Villas-Boas sobre Francisco Conceição: «Um talento como este custa muito»

Presidente do FC Porto apelida o extremo de «craque» e aborda o negócio com a Juventus. Fala também de Sérgio Conceição, que ficará «para sempre» na história do emblema portista

André Villas-Boas abordou o empréstimo de Francisco Conceição à Juventus, em declarações à imprensa italiana, à margem do Festival Desportivo de Trento. O presidente do FC Porto considera que o jovem extremo «pode atingir um ponto muito alto», justificando a decisão de ceder o jogador à Vecchia Signora.

«É um craque, sim. [O empréstimo] foi uma decisão que tomámos do ponto de vista desportivo. Foi por isso que fizemos o acordo com a Juventus. É um empréstimo sem opção de compra. Um empréstimo de sete milhões que pode ir até aos 10 M€. É um jogador importante para nós. Vamos ver como corre. É óbvio que um talento como este custa muito e por isso a Juventus pagou este valor. No final, há sempre uma ligação emocional ao pai e , perante a escolha técnica que fizemos, com o seu adjunto [Vítor Bruno], decidimos que era melhor para todos que ele fizesse este ano por empréstimo. Tem estado bem, foi pena a expulsão e a lesão que teve antes. Mas jovem jogador muito bom, que pode atingir um ponto muito alto na sua carreira», sublinhou o líder dos dragões.

Villas-Boas falou ainda de Sérgio Conceição, que considera ser «uma boa pessoa» e um treinador «que pode fazer a diferença», lembrando o percurso do técnico no Dragão.

«O Sérgio é o treinador que mais títulos ganhou no FC Porto. Uma pessoa que ficará sempre na história do clube, um grande treinador. Fala muito bem italiano. É uma pessoa que pode facilmente chegar a um grande italiano e conquistar todos os objetivos que esse clube traçar. É uma boa pessoa e é seguramente um dos treinadores disponíveis no mercado que pode fazer a diferença», rematou o presidente portista.