Villas-Boas: «No Chelsea fui receber metade do que ganha o treinador mais bem pago de Portugal»
André Villas-Boas falou abertamente sobre a polémica saída para o Chelsea

Villas-Boas: «No Chelsea fui receber metade do que ganha o treinador mais bem pago de Portugal»

NACIONAL26.03.202423:31

Candidato esteve esta terça-feira em campanha no Auditório da Biblioteca Municipal de Felgueiras

Em conversa com os adeptos e sócios do FC Porto em Felgueiras, Villas-Boas garantiu que será «um presidente não remunerado», prevendo um corte «de 50 por cento» no valor fixo pago ao Conselho de Administração. Os valores variáveis «só serão aplicado quando há ponderador positivo de títulos e quando há ponderador positivo financeiro», indicou, falando ainda sobre a sua saída do FC Porto para o Chelsea, em 2011.

«No Chelsea fui receber metade do que ganha o treinador mais bem pago de Portugal e receber pouco mais do que ganhava o treinador da equipa que ficou a 21 pontos de distância do FC Porto em 2010/11», disse, referindo-se a Jorge Jesus, à época no Benfica. «Há três pessoas que sabem a verdade. O senhor Pinto da Costa, o senhor Antero [Henrique] e o senhor. Villas-Boas. E também sabiam que o André Villas-Boas batalhava com os clubes interessados para que pagassem ao FC Porto a cláusula de rescisão de €15 milhões», atirou.

«Antes de falar do André Villas-Boas treinador do Chelsea, é preciso ter um conhecimento total do universo da sua saída e não acreditar em determinadas coisas que só algumas pessoas têm a vontade de dizer. A ferida do André Villas-Boas, treinador do FC Porto que saiu para o Chelsea, em alguns adeptos é irreparável. Outros adeptos já esqueceram essa ferida e sarou. São esses que agora recebem o André Villas-Boas de braços abertos. Há outros que não conseguem ultrapassar», disse.