«Villas-Boas já mudou alguma coisa no FC Porto»
Beto Pimparel, antigo guarda-redes dos dragões, deseja «toda a sorte do mundo» ao novo presidente portista
À margem da inauguração do primeiro campo do projeto Footpark, em Matosinhos, Beto Pimparel deixou rasgados elogios a André Villas-Boas, com quem trabalhou no FC Porto na temporada 2010/11.
Na opinião do ex-guardião dos azuis e brancos, o novo presidente do FC Porto, que considera «um amigo», tem «capacidade e competência» para liderar o clube: «Desejo toda a sorte do mundo ao André Villas-Boas. À parte de ter sido meu treinador, é um amigo pessoal e, neste momento, é o presidente de um dos clubes pelos quais tenho um carinho absolutamente extraordinário. A única coisa que posso desejar a ele e ao FC Porto é sucesso e sorte. O André Villas-Boas tem capacidade e competência.»
Beto sublinha ainda que Villas-Boas já teve impacto no universo portista: «Acho que ele já mudou alguma coisa. Aquilo que aconteceu nas eleições revela também um bocadinho da sua credibilidade. Teve uma vitória contundente e isso significa que as pessoas acreditam no projeto, mas sem que se perca mística e ADN. Julgo que o André Villas-Boas vem para fazer do FC Porto um clube ainda com mais sucesso.»
O antigo guarda-redes projetou a final da Taça de Portugal, que coloca frente a frente dois clubes que representou: FC Porto e Sporting. «Será uma final extraordinária entre clubes que eu representei e pelos quais tenho muito carinho e amor. Espero, acima de tudo, que possa ser uma excelente propaganda para o final da temporada, após termos tido um campeonato belíssimo e competitivo, e que seja verdadeiramente uma publicidade positiva e um sinal forte da marca do futebol nacional. Esse é o grande objetivo que quero para esta final. Mais do que [saber] quem irá ganhar, que seja verdadeiramente um trampolim para o nosso futebol, até porque precisamos de valorizar a marca do futebol português», frisou.
O internacional português vinca o desejo de assistir a um bom espetáculo no Jamor, no duelo marcado para dia 26 de maio: «Há mais de duas décadas que o Sporting não estava tão perto de chegar a uma ‘dobradinha’. Está perto disso, tal como o FC Porto está perto de conquistar, pelo menos, um título esta época. Há muita coisa em jogo para as duas equipas, mas, acima de tudo, está o prestígio. Os dados estão lançados e ingredientes não vão faltar. Espero que seja verdadeiramente um grande espetáculo para quem o vai ver.»