Villas-Boas apresenta cinco candidatas ao Conselho Superior do FC Porto
Candidato aproveitou para destacar a «falta de espaço concedido às mulheres» no clube
Em mais uma sessão das Conversas à moda do Porto, André Villas-Boas apresentou, este domingo, a lista candidata ao Conselho Superior do FC Porto, destacando-se a forte presença feminina.
«São cinco mulheres (Vitória Matos [representada pelo marido], Ana Cristina Costa, Cristiana Vieira, Joana Carvalho e Catarina Brás Marques) na lista e que representam várias décadas. Hoje estão aqui conscientes da responsabilidade e com a certeza de que, com elas, o dragão vai voar mais alto», disse o antigo treinador portista, sublinhando a falta de presença feminina nas várias modalidades do clube.
«Essa falta de espaço concedido às mulheres no nosso clube vai requerer um grande esforço da nossa parte», afirmou, na sede de candidatura, no Porto.
Neste sentido, André Villas-Boas reforçou a ideia de que a sua candidatura é baseada na «transparência».
«Esta candidatura deve ser feita pela transparência, de forma a entender os problemas e inquietudes, de forma a melhor corresponder às expectativas no futuro, esperando que apresentem à direção sugestões e questões relevantes para o clube», continuou.
O atual Conselho Superior do FC Porto não tem representação feminina, estando apenas Matilde Maria de Passos Ribeiro na lista suplente.
O antigo treinador do FC Porto fez questão ainda de «congratular a equipa do FC Porto pelo resultado de ontem», desejando que consiga «atingir os objetivos propostos e corresponder à grandeza do clube».
André Villas-Boas segue ainda este domingo para mais uma visita a uma casa do FC Porto, em Argoncilhe, Santa Maria da Feira.
As eleiões estão marcadas para 27 de abril. Pinto da Costa (atual presidente), André Villas-Boas e Nuno Lobo são os candidatos.