Candidato à presidência do FC Porto sublinha que opção pela construção do centro de rendimento para as equipas profissionais será em Gaia, caso vença as eleições
André Villas-Boas falou sobre a possível construção da Academia do FC Porto na Maia, uma promessa da lista encabeçada por Pinto da Costa.
Comissão de Coordenação Regional Norte (CCDRN) sustenta que obra levará à destruição de uma área de materiais pré-históricos; Câmara da Maia aprovou construção do projeto e segue-se a venda dos terrenos em hasta pública; área ainda sem tratores em movimento…
«Sobre o conceito do Olival e da nossa opção em Gaia, continuamos ativos e esperamos mostrar o conceito ainda este mês. Reunimos com a Gaiurb em maio do ano passado, e com a APA. Em princípio não haverá problema algum, pelo que a viabilidade da nossa opção em Gaia, diria que é total. O conceito de unidade junto à formação do FC Porto, para nós, é o que faz mais sentido, em termos logísticos e de rapidez de construção de obra. É um terreno que vai permitir 5 campos de futebol, mais o hotel de estágios, mais o pavilhão para as modalidades profissionais. Prevemos uma execução de obra dentro de 2 anos. Lançaremos o concurso quando esta direção tomar posse. O conceito será mostrado ao sócios brevemente. Sempre dissemos que iríamos respeitar os contratos assinados na Maia, mas torna-se cada vez mais evidente que provavelmente a Maia não passa de uma utopia e de um cenário onde um chorrilho de mentiras está envolvido, estará tudo por esclarecer. A academia da Maia não está em movimento, era uma promessa da candidatura opositora, de Pinto ds Costa, e não está a acontecer. Torna-se cada vez mais evidente que esta solução em Gaia pode ser uma realidade para os sócios do FC Porto. Esperemos ter boas notícias para construírmos lá o nossso centro de rendimento para as equipas profissionais», disse, esta terça-feira, na sua sede de campanha.
Palavras de Pereira da Costa, CFO eleito por André Villas-Boas para dirigir a pasta das finanças do FC Porto
Palavaras do candidato à presidência dos dragões durante a sessão de análise às contas do clube