Viktor Gyokeres admite que não está no seu melhor: «Tenho de voltar ao meu ritmo»
Avaçado sueco marcou na vitória (3-1) do Sporting ante o Rio Ave
Foi o melhor marcador da Liga na época passada, com 29 golos, e já demonstrou que quer repetir o feito na nova época. Viktor Gyokeres, avançado sueco, começou 2024/25 com um golo apontado ao Rio Ave, contribuindo para a vitória (3-1) do Sporting, que entrou, assim, com o pé direito na prova.
«Foi um bom começo. Queríamos ganhar o primeiro jogo e entrámos bem na Liga. Podíamos ter feito algumas coisas melhores, mas é normal quando estás ainda no início da época. Nada é perfeito. Em relação ao ano passado [vitória por 3-2 ante o Vizela], tivemos hoje muito melhor. Houve uma melhoria e controlámos o jogo», começou por dizer o número 9 da turma verde e branca, em declarações à Sporting TV, admitindo que está à procura da melhor física, depois de iniciar a pré-temporada um pouco mais tarde devido a uma recuperação de uma cirugia num joelho:
«Tenho de voltar ao meu ritmo. Não tive muito tempo de jogo na pré-temporada, o que não é normal. Estou menos intenso, também é normal, mas as coisas vão correr bem. Tem sido diferente: curto e intenso, mas começamos bem a Liga. É importante mantermos o nível como equipa e quero também fazê-lo a nível pessoal.»
Questionado sobre os objetivos dos leões na Liga, Viktor Gyökeres acredita que é possível chegar ao bicampeonato. «Temos todas as possibilidades para fazer novamente e estamos prontos», concluiu o atacante.