Vídeo: Thiago Silva bate recorde de apresentação no Fluminense e garante: «Não é para passear»

Vídeo: Thiago Silva bate recorde de apresentação no Fluminense e garante: «Não é para passear»

INTERNACIONAL08.06.202410:42

Aos 39 anos volta ao Brasil e deixa a família em Londres

Em clima de grande festa no Maracanã, Thiago Silva foi apresentado pelo Fluminense, esta sexta-feira. De acordo com o clube, estiveram presentes cerca de 50 mil pessoas, novo recorde para a apresentação de um jogador no Brasil.

Alguns jogadores da equipa estiveram presentes, como Marcelo, Felipe Melo, Ganso, Cano.

Durante o concerto do grupo Sorriso Maroto, Thiago Silva entrou no relvado ao lado da mulher Belle e dos filhos Isago e Iago, de 15 e 12 anos.

Thiago Silva com a família (Imago)

«Obrigado por vocês terem tirado um tempinho tão especial para estarem comigo hoje. Não sabem como é especial para mim voltar para casa, eu tinha a certeza que isso iria acontecer. Vocês sabem que minha família vai ficar em Londres, isso é uma demonstração de carinho pela instituição, por vocês e pelo futebol», agradeceu o jogador que terminou ligação ao Chelsea e só poderá ser inscrito em julho, tendo-lhe sido entregue a camisola 3 por Jerónimo, massagista, e um dos funcionários mais antigos do clube.

De resto, Thiago Silva, 39 anos, agredeceu ao clube inglês tê-lo libertado mais cedo: «Quero agradecer ao Chelsea por ter me proporcionado um momento incrível e ter disponibilizado este momento. O meu contrato vai até 30 de junho e não me negaram a possibilidade de fazer esta apresentação hoje.»

«Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria um momento destes. No meu último jogo aqui, o Isago tinha nascido há 21 dias, hoje está quase a fazer 16. Tenho a certeza que esse dia vai ficar marcado na memória dele e de todos», acrescentou ainda.

Já na sala de imprensa, Thiago Silva disse que regressa para ser competitivo, dando com exemplo, mais uma vez, o sacrifício de ficar afastado da família pela primeira vez. Thiago está de olho na Libertadores, um título que lhe falta.

«Podem ter certeza que esse é o meu desejo. Não vim para brincadeira, não vim apenas passear. Se fosse para passear acabava a carreira, ficava a viver na Europa, onde a minha família está. Aproveitaria muito mais. Quem me conhece sabe o quanto eu vou procurar trabalhar para corresponder dentro de campo. Eu não vim passear. Se fosse passear, eu iria para qualquer outro lugar, menos para cá», garantiu, dizendo que outro veterano, Marcelo, ter pedido muito a sua presença:

Marcelo e Thiago Silva (Fluminense)

O veterano central brasileiro, de 39 anos, regressa ao país natal e ao clube que já tinha representado entre 2006 e 2008, e pelo qual ganhou uma Taça do Brasil e foi finalista da Libertadores.