Vídeo: «Renato Veiga quer mais minutos? Eu também quero cabelo comprido...»
Enzo Maresca
Foto: IMAGO

Vídeo: «Renato Veiga quer mais minutos? Eu também quero cabelo comprido...»

Treinador do Chelsea, Enzo Maresca, fala da gestão de um plantel largo em tempo de mercado aberto e diz que alguns têm de ter paciência

Com o mercado ativo, o treinador do Chelsea, Enzo Maresca, foi questionado sobre saídas num plantel reconhecidamente grande, e, mais concretamentem um acordo de saída de Renato Veiga para o Borussia Dortmund: «Não tenho conhecimento de que exista um acordo para o Renato. Ele esteve aqui connosco ontem a trabalhar e vai estar aqui hoje. Neste momento, está connosco como jogador, por isso vamos ver o que acontece.»

Quando foi sugerido que Veiga gostaria de ter mais minutos, Maresca pôs toda a sala a rir: «Bem, já o disse muitas vezes, eu também queria ter cabelo comprido... mas temos mais de 20, 25 jogadores, todos querem jogar, mas não é possível.»

O treinador foi ainda questionado sobre se falou com Veiga: «Sim, falei com o Renato, disse-lhe exatamente a mesma coisa que vos digo a vocês. Jogar connosco dá-lhe a oportunidade de ir à Seleção [de Portugal] e ganha visibilidade, é natural que os clubes o procurem e  que procurem jogadores que estão a jogar bem. Se há um jogador que só quer jogar numa posição, tem de se adaptar. Tem de aprender a jogar numa posição diferente.»

Apesar do plantel largo, o treinador foi direto ao dizer que não quer ver jogadores sair: «Mas se todos os jogadores que não estão satisfeitos [com os minutos] saírem, ficamos aqui com 12 jogadores. Por isso, a nossa intenção é não transferir jogadores.»

Até agora, o treinador do Chelsea rodava a equipa na Liga Conferência, mas não há futebol europeu até março: «Tentamos manter os jogadores felizes, mas é impossível, porque há muitos que não estão a jogar e por isso não vão ficar contentes. O primeiro objetivo é tentar fazer o melhor para o clube, para a equipa, ou seja, tentar ganhar jogos. Depois, se conseguirmos manter os jogadores felizes, ficamos satisfeitos.»