Vídeo: os polémicos festejos de Endrick que irritaram os uruguaios
Avançado do Palmeiras imitou King Kong após marcar golo
Endrick protagonizou um momento polémico na vitória do Palmeiras sobre o Liverpool do Uruguai (5-0) para a fase de grupos da Libertadores. O avançado marcou, festejou imitando um macaco... e incendiou os ânimos entre jogadores e adeptos adversários.
O avançado de 17 anos celebrou à King Kong (como fizera frente ao Independiente), por gostar do filme, mas o gesto foi considerado uma provocação para os uruguaios, que foram pedir satisfações ao jogador da equipa de Abel Ferreira, que seria admoestado com cartão amarelo. Segundo Endrick, o assunto acabaria esclarecido.
«Esse é um gesto que faço. Fiz no jogo passado com o Independiente, foi muito bem visto quando terminei, era uma comemoração bonita, foi também ali ao lado dos adeptos deles. Acharam que foi provocação, consegui falar um pouco em espanhol com eles, o 3 entendeu bem, o 7 não muito... Hoje foi lançado também o filme do Planeta dos Macacos e é isso que quero mostrar, que gosto do filme King Kong, é isso. Estou feliz», explicou no final o reforço do Real Madrid para 2024/25.
Abel Ferreira também saiu em defesa de Endrick: «Sei que gostam de polémica, mas o Endrick é um miúdo de coração puro. É a forma que tem de festejar porque gosta de um filme que todos conhecem. Depois pediu desculpa, mas não fez mal algum, é uma das formas de festejar. Pela visibilidade que agora tem, pode escolher uma única forma de comemorar. Podem ter a certeza de que não tem maldade alguma no coração dele. Festejava assim na formação. Não há provocação alguma, porque uma coisa boa que esse miúdo tem é a cabeça e o coração. É tão ingénuo que pediu desculpa para que ninguém fique chateado.»