Vídeo mostra como Nico Williams fica em forma: «Parece que venho da NASA»
Extremo esteve em destaque na vitória de Espanha sobre Itália
Nico Williams centrou atenções na vitória de Espanha sobre a Itália, que colocou a roja nos oitavos de final do Euro, e continua a dar que falar pela forma como mantém a forma depois de tão desgastantes jogos.
O avançado centra a recuperação em três processos médicos de nível avançado, recorrendo à medicina hiperbárica, à crioterapia e à fototerapia, de acordo com o chefe do departamento médico da Real Federação Espanhola de Futebol, Claudio Vázquez, citado pela Marca.
Relativamente à medicina hiperbárica, o jogador fica dentro de uma pequena câmara com níveis de pressão ajustados onde são medidos os níveis de respiração, enquanto na crioterapia é realizado o congelamento de tecido de células tratadas com o intuito de prevenir inflamação muscular. Já na fototerapia o objetivo passa por facilitar a vasodilatação e consequentemente promover uma correta recuperação dos músculos.
A combinação destes tratamentos, que permitem ao internacional espanhol de 21 anos reduzir a fadiga e evitar a inflamação muscular, motivou ironia do atacante do Athletic Bilbao: «Estou como novo, parece que venho da NASA.»