Vídeo: gestos obscenos na Supertaça valem suspensão e multa a Boniface
Victor Boniface inaugurou o marcador no jogo da Supertaça alemã (IMAGO / Laci Perenyi)

Vídeo: gestos obscenos na Supertaça valem suspensão e multa a Boniface

INTERNACIONAL21.08.202420:08

Avançado nigeriano foi acusado de «comportamento antidesportivo» no final da partida contra o Estugarda

Os festejos da Supertaça alemã não correram bem a Victor Boniface, que soube, esta quarta-feira, que será suspenso por um jogo na Taça Alemã e ainda terá de pagar uma multa no valor de 25 mil euros. A sanção do nigeriano foi informada por parte do Tribunal Desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB).

No comunicado da DFB é possível saber o insólito motivo da suspensão de Boniface: «[O jogador] mostrou aos jogadores do Estugarda o seu dedo médio esquerdo estendido enquanto passava a correr», um comportamento que o organismo em questão considerou «comportamento manifestamente antidesportivo». Tudo isto aconteceu após o Leverkusen bater o Estugarda nas grandes penalidades.

O árbitro da partida, Tobias Stieler, não viu a ação, o que permitiu à Comissão de Controlo da DFB investigar o ocorrido e, posteriormente, apresentar queixa. O Leverkusen aceitou a sentença e não vai recorrer da decisão.

Além de Boniface, Martin Terrier também foi suspenso por dois jogos da Taça Alemã pelo cartão vermelho que viu nesta partida. Assim sendo, Boniface e Terrier não vão estar presentes na primeira ronda da Taça que, para os farmacêuticos, inicia-se a 28 de agosto, frente ao Carl Zeiss Jena, da liga regional (quarta divisão).

O momento em que Boniface faz gestos obscenos em direção aos jogadores do Estugarda: