Vídeo: Diego Costa cede motas de água para ajudar vítimas das cheias no Rio Grande do Sul
Uma onde de solidariedade no mundo do futebol tem-se reunido no sentido de prestar ajuda e minimizar o sofrimento daqueles que foram atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Do Grêmio e do internacional são várias as personalidades que se têm disponibilizado para ajudar, com particular destaque para Diego Costa, avançado hispano-brasileiro de 35 anos, que deu a sua contribuição ao ceder quatro motos aquáticas para ajudar nos resgates de pessoas que estão cercadas pelo nível das águas do mar, em Eldorado do Sul.
Diego Costa, do Grêmio, parou no alagamento em Eldorado do Sul para perguntar o que as pessoas estavam precisando por conta das fortes chuvas.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 3, 2024
As pessoas afirmaram que precisavam resgatar as vítimas da enchente. O atacante levou 1 jet ski na sua caminhonete e conseguiu mais 4… pic.twitter.com/MD70hnes0b
«O meu bairro em Eldorado está debaixo de água. Era meio-dia e o Diego Costa apareceu por aqui e perguntou se precisávamos de ajuda. Falámos que precisávamos de tirar as pessoas de casa e, passado meia-hora, ele mandou o pessoal dele com quatro jet-skis para retirar as famílias que estão debaixo de água», relatou um adepto do Grémio, que não escondeu a satisfação pelo apoio prestado pelo antigo astro de Atlético de Madrid, Chelsea, Wolverhampton e Botafogo.
Além de Diego Costa, é importante destacar o auxilio prestado por outros nomes do futebol brasileiro como Renato Gaúcho, Enner Valencia, Thiago Neves ou Ronaldinho, que está a promover uma campanha solidária de apoio às vitimas.