Vera Bettencourt vai treinar a seleção feminina do Iraque
Treinadora portuguesa assume projeto que visa o desenvolvimento da modalidade, vencer o WAFF West Asian Football Federation e qualificar a equipa para o primeiro Mundial
Vera Bettencourt assumiu o comando técnico da seleção de futsal feminina do Iraque, fazendo-se acompanhar por Francisco Megre, antigo treinador dos iniciados de futsal masculino do Sporting e adjunto da seleção distrital de Lisboa, Filipe Aranha, treinador de guarda-redes, que passou pelo Regatas do Vasco da Gama e Ana Costa, assistente técnica de integração das jogadoras, que conta com passagem por vários clubes espanhóis na gestão e análise.
No que a objetivos diz respeito, as metas estão delineadas: vencer o WAFF West Asian Football Federation, prova previsto para do corrente do ano; qualificar a seleção para o primeiro Mundial de futsal feminino e promover o desenvolvimento da modalidade no Iraque.
«É com grande honra e entusiasmo que assumo o cargo de selecionadora nacional de futsal do Iraque. Estou ciente dos desafios e das expectativas associadas a esta posição, mas acredito no potencial e na paixão das jogadoras iraquianas. O meu objetivo é desenvolver um programa robusto e sustentável que promova o talento local e eleve o nível do futsal no país», salientou Vera Bettencourt em declarações a A BOLA.
Recorde-se que a treinadora portuguesa tem vasto currículo a nível nacional, destacando-se passagens por Benfica e Sporting.