Bahia «Vencer o Grêmio será um desafio tão grande quanto ganhar ao Palmeiras aqui, e ganhámos. Com medo não vamos»
O Bahia de Renato Paiva empatou esta noite com o Grêmio (1-1), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil, e está obrigado a ver fora, em Porto Alegre, para seguir em frente.
O treinador português mostrou-se bastante confiante e lembrou o jogo contra o Palmeiras, para o Brasileirão, em que surpreendeu e venceu:
«Será um desafio tão grande quanto ganhar o Palmeiras aqui, e ganhámos. O Grêmio não perdeu em casa, mas podemos ganhar. Com medo não vamos. Isso é garantido. Até porque o campo tem mesmas dimensões, bom relvado, vai haver uma bola e adeptos adversários. Temos de jogar, já ganhamos fora contra outras equipas com torcida forte. Continuo a dizer, muito poucas as equipas têm passado por cima de nós. Vitórias morais, não gosto, detesto. Preferia jogar pessimamente e ter nove vitórias, e hoje vencido outra vez.»
O treinador agradeceu o apoio dos adeptos. «Uma palavras para os adeptos pelo que fizeram hoje, energia fantástica que nos passaram desde a chegada, apoiaram a equipa durante todo o jogo, foram o 12.º jogador. Um jogo muito melhor, fomos superiores quase o tempo todo. O Grêmio tem duas oportunidades e faz um golo. Nós não tivemos muitas chances, mas controlamos muito bem a parte ofensiva do Grêmio», avaliou.