Vem aí castigo pesado a Bentancur por racismo
A Federação inglesa já terá tomado uma decisão acerca do castigo a aplicar a Rodrigo Bentancur, depois de este ter sido acusado de insultos racistas ao colega Heung-Min Son, avança esta quarta-feira o Daily Mail.
Segundo a publicação britânica, o médio do Tottenham deverá ser punido com sete jogos de suspensão, faltando anunciar oficialmente o castigo.
Recorde-se que a Associação de Futebol Inglesa (FA) abriu um processo contra o uruguaio, em setembro, por um insulto racista que o jogador dos spurs proferiu quando se referia ao sul-coreano. «Alega-se que o médio do Tottenham agiu de forma imprópria e/ou utilizou palavras abusivas e/ou insultuosas», informou na altura o organismo.
O insulto ocorreu no verão, quando Bentancur apareceu no programa televisivo uruguaio Por la camiseta. O apresentador pedia ao jogador uma camisola de Son e o médio respondeu: «Do Son? Talvez traga uma do primo dele, eles são todos iguais.»
Rodrigo Betancur chamou o Son de: "poderia ser um primo, todos parecem o mesmo".
— GoncaloDias17 (@goncalo_diass17) June 15, 2024
Entretanto desculpou se. pic.twitter.com/FEBUFhWHJh
O médio pediu depois desculpa pelo incidente e Son desvalorizou a situação. No entanto, caso se confirme o castigo, vai mesmo desfalcar a equipa de Ange Postecoglou, falhando os duelos com Manchester City, Fulham, Bournemouth, Chelsea, Southampton, Manchester United e Liverpool.