Vasco Seabra: «O campeonato está muito competitivo e a qualquer momento as coisas mudam...»
Técnico do Estoril satisfeito com a vitória, mas ainda alerta relativamente aos lugares perigosos; elogios a rodos à entrega e atitude dos seus jogadores; foco já no jogo com o Farense
Uma vitória importantíssima, três pontos que podem ser absolutamente cruciais para o futuro, mas ainda nada está decidido. Foi assim que Vasco Seabra resumiu o triunfo do Estoril sobre o Famalicão (1-0), na 31.ª ronda da Liga.
Instantes depois do apito final, e quando se deslocou à zona de entrevistas rápidas da Sport TV, o técnico do emblema da Linha elogiou o compromisso e a qualidade dos seus jogadores.
«O segredo da vitória esteve nos jogadores, na atitude, na paixão e na entrega. Este grupo é extraordinário, são jogadores que trabalham muito todos os dias e hoje foi um prémio merecido. Entrámos bem defensivamente, mas mal ofensivamente. Depois estabilizámos e fomos capazes de superar a pressão do Famalicão. Fizemos o golo e na segunda parte fomos acérrimos defensores do resultado. Queremos dedicar o triunfo aos nossos adeptos, que voltaram a apoiar-nos em massa», referiu.
O passo para a permanência foi grande - o Estoril já não descerá de forma direta e uma eventual queda na Liga 2 será, sempre e só pela via do play-off -, mas Vasco Seabra não quer qualquer desvio no foco: «Ainda estão 9 pontos em disputa, o campeonato está muito competitivo e a qualquer momento as coisas mudam. Temos de ser muito trabalhadores, correr muito até ao final e queremos ir somando. Não sabemos quantos pontos serão necessários para a manutenção e vamos com toda a alma já para o próximo jogo, diante do Farense.»