29 outubro 2024, 16:20
Arouca: Vasco Seabra confirmado como novo treinador
Português de 41 anos sucede a Gonzalo García
Treinador do Arouca conseguiu o primeiro triunfo ao sexto jogo à frente dos lobos. Créditos distribuídos pelos jogadores e pela estrutura e com dedicatória aos adeptos. A importância de sair do último lugar da tabela, mas foco total no que vem para a frente
O Arouca venceu o Santa Clara (1-0), numa partida da 14.ª jornada da Liga, realizada na tarde deste domingo, no Estádio Municipal de Arouca, triunfo que permitiu aos lobos da Serra da Freita deixarem o último lugar da tabela classificativa, agora entregue ao Farense.
Ao fim de seis jogos, esta foi a primeira vitória de Vasco Seabra ao leme dos arouquenses - chegou ao cargo na parte final do passado mês de outubro, substituindo o uruguaio Gonzalo García - e o técnico destacou o trabalho dos jogadores e de todo o staff do clube para a conquista de três pontos tão importantes.
29 outubro 2024, 16:20
Português de 41 anos sucede a Gonzalo García
«Foi uma vitória muito importante e essencialmente uma vitória dos jogadores. A forma como nos apresentámos e como a estrutura nos ajuda a ganhar confiança, desde o presidente às pessoas que trabalham connosco, faz como que seja uma vitória de todos e que queremos entregar aos adeptos. Defrontámos um excelente adversário, muito compacto e agressivos, mas nós fomos muito competitivos e competentes. Foi uma primeira parte de domínio claríssimo e podíamos ter chegado ao intervalo a vencer, porventura até por mais do que um golo. Voltámos a entrar bem na segunda parte e acabámos por chegar ao golo numa excelente execução do Jason, tal como já tinha acontecido no último jogo. Talvez não precisássemos de ir tão para trás na parte final, mas terá sido pela vontade de que o jogo acabasse, quisemos refugiar a nossa baliza. O Santa Clara não criou oportunidades de golo, o que é muito motivador para aquilo que é o nosso trabalho de organização defensiva», salientou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
O aspeto moral inerente à saída do último lugar também foi realçado por Vasco Seabra, sem que haja qualquer motivo para deslumbramento: «Deixar os últimos lugares é muito importante, trabalhar depois de vitórias é bastante motivador, e, como tal, estamos orgulhosos e felizes, mesmo sabendo que temos um longo caminho pela frente.»