Vasco Seabra à chegada ao Estoril: «Todos vamos dar o melhor»
O treinador Vasco Seabra, à esquerda, cumprimenta o presidente da SAD do Estoril, Ignacio Beristain, no momento da sua apresentação. Foto: Estoril Praia SAD.

Vasco Seabra à chegada ao Estoril: «Todos vamos dar o melhor»

NACIONAL25.09.202319:07

Técnico assumiu o comando técnico do Estoril por uma época e mais uma de opção, prometendo que, doravante, todo o grupo irá «dar o melhor»

Tal como havia prometido no comunicado que ontem emitiu, o Estoril foi rápido e objetivo na busca por novo treinador, confirmando a notícia avançada por A BOLA: Vasco Seabra representou a escolha do Estoril e chegou a acordo este domingo com a administração dos 'canarinhos', que oficializou a sua chegada esta segunda-feira.

O técnico de 40 anos rubricou contrato válido até final da época, com opção para renovar por mais uma temporada, e já orientou o treino desta segunda-feira depois de, como o nosso jornal já tinha dado conta, Filipe Coelho, treinador dos sub23, ter orientado o treino de ontem - em função de ter jogo na quarta-feira, com o Leixões, pela 1.ª jornada da Taça da Liga, o plantel estorilista não folgou.

No momento de regressar ao clube, Vasco Seabra concedeu as primeiras declarações ao site oficial do clube, nas quais assumiu «sentido de responsabilidade» pela missão que aceitou. «Estou muito feliz, é com alegria e sentido de responsabilidade que assumimos um clube com uma identidade que me diz muito», indicou o técnico, que apelou ao espírito coletivo de todo o grupo.

«Garanto que vamos todos dar o melhor de cada um, para que o sucesso seja atingido colectivamente, com a dedicação e entusiasmo que o mágico nos traz. Gostava de deixar uma palavra aos nossos adeptos: contamos com o vosso apoio contínuo enquanto trabalhamos para conseguir contribuir para a grandeza do clube», concluiu o treinador, apelando aos adeptos que apoiem o plantel neste momento particularmente difícil.

A contratação de Vasco Seabra, de resto, não surpreende já que o técnico de anos se encontra na shortlist dos canarinhos desde a saída de... Nélson Veríssimo, em março, integrando o topo das escolhas juntamente com Ricardo Soares, que orientou o Estoril até a poucos dias do arranque dos trabalhos para a presente época, e Álvaro Pacheco, que o substituiu e comandou a equipa até este domingo.

Face à saída de Álvaro, o Estoril avança para um amor antigo em função do conhecimento mútuo iniciado numa primeira passagem de Vasco Seabra pelo emblema da Amoreira em 2018/19, que na altura deixou muito boas impressões.

Na altura, o treinador orientou a equipa sub23 num período inicial dessa mesma estrutura e ainda antecedente a uma aposta clara para a administração no que respeita a títulos conquistados e na obtenção de mais-valias desportivas e financeiras.

Depois de ter orientado a segunda época do Estoril, Vasco Seabra fez carreira orientando vários clubes no primeiro escalão, tendo nas últimas três temporadas orientado Marítimo (21/22 e cinco primeiras jornadas da Liga 22/23) e, antes, Boavista e Moreirense em 20/21.

O facto de Vasco Seabra já ter iniciado efetivamente funções confirma ainda que este já se estreará no banco de suplentes no jogo em Matosinhos, com dois treinos ministrados e algum conhecimento sobre a realidade da equipa e as aptidões de cada jogador.