8 julho 2024, 15:46
Santa Clara: Estádio São Miguel será alvo de obras
SAD vai suportar o custo das intervenções
Técnico do Santa Clara mostra-se satisfeito com o trabalho realizado no arranque da pré-temporada e sublinhou o facto ter conseguido manter grande parte do plantel da época passada
A preparar o regresso à Liga após uma temporada no segundo escalão, o técnico Vasco Matos falou pela primeira vez aos jornalistas sobre como estão a decorrer os trabalhos de pré-temporada, a integração dos novos reforços e o que esperar do Santa Clara para 2024/2025.
«A equipa tem trabalhado bem, estou muito satisfeito com aquilo que tem sido a nossa preparação, o nosso trabalho e a entrega dos jogadores, que vieram com muita vontade de continuar aquilo que começámos a construir na temporada passada. As primeiras sensações têm sido muito positivas», começou por destacar o timoneiro dos açorianos, perspetivando o que campeão da Liga 2 pode alcançar na próxima temporada.
8 julho 2024, 15:46
SAD vai suportar o custo das intervenções
«A exigência é sempre muito grande, obviamente sabemos que subimos um patamar, onde acho que merecíamos estar. O clube, a região, os adeptos e estes jogadores merecem estar aqui e a exigência será sempre muito grande. Vamos encarar esta temporada com muita ambição porque acreditamos muito no nosso trabalho. Temos de jogar contra todos, mas o nosso foco não muda: treino a treino, jogo a jogo. Olhamos primeiro para nós, para o nosso trabalho porque se tivermos a entrega, o compromisso e a ambição que tivemos o ano passado, vamos obter bons resultados», acrescentou.
João Costa, Alysson, Matheus Pereira e Rodrigo Varanda são, até ao momento, as únicas caras novas conhecidas para a próxima época. Questionado sobre mais aquisições, Vasco Matos não descartou essa possibilidade, porém enfatizou que o mais importante foi a equipa ter conseguido manter as bases da temporada transata.
9 julho 2024, 20:07
Açorianos com cinco particulares agendados; Moreirense e Rio Ave serão testes de 'primeira' no norte do País
«Aquilo que nós sempre dissemos é que era importante manter a base e conseguimos. O grande reforço esta temporada é a continuidade, mas é óbvio que estamos sempre atentos ao mercado. É possível que entrem mais jogadores, mas a grande preocupação era manter este grupo de atletas. Também temos de olhar para a equipa de sub-23, porque há jogadores com muito talento e já temos alguns que vão integrar o nosso plantel, que com o trabalho e a integração neste grupo, com certeza que irão crescer ainda mais. Quem vier para este grupo tem de vir para acrescentar», destacou o técnico que vai para a segunda temporada ao serviço do Santa Clara.
Por fim, Vasco Matos deixou uma palavra aos adeptos para que estes continuem a apoiar a equipa: «lembro-me bem das minhas primeiras palavras como treinador do Santa Clara, disse que um dos grandes objetivos era unir o povo açoriano ao clube e é isso que temos de continuar a fazer. No último jogo em casa, quando nos sagrámos campeões, tivemos 7 mil pessoas no estádio e essa força tem de continuar porque torna-nos mais fortes e queremos alimentar essa força, porque com eles somos mais fortes.»
O Santa Clara arranca este regresso à Liga no dia 11 de agosto, com uma deslocação ao António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril.