Vasco Matos: «Vamos ao jogo para ganhar»
Santa Clara não vence há dois jogos. Foto: Santa Clara

Vasco Matos: «Vamos ao jogo para ganhar»

NACIONAL10.11.202319:07

Técnico do Santa Clara espera encurtar distâncias para o líder Aves SAD e desvaloriza «pressão extra» em caso de derrota.

O empate na Madeira é passado. Este é o estado de espírito do Santa Clara que se prepara para receber amanhã o atual líder da segunda liga, o Aves SAD. Em conferência de imprensa, Vasco Matos elogia o «excelente campeonato» do adversário, mas reforça que, em caso de derrota, as aspirações dos açorianos para a súbida de divisão «não ficam comprometidas».

«Vamos defrontar o primeiro classificado. É um adversário que está a fazer um excelente campeonato, tem um excelente treinador, e a ambição é a mesma de sempre, vamos querer ganhar. Sabemos que do outro lado está uma boa equipa, que está na liderança, e nós cá estamos para ser competitivos e lutar pela vitória. O nosso foco está em nós e no que temos para fazer. Temos de olhar para nós, continuar o nosso trabalho, e o nosso caminho tem sido este, manter a serenidade e continuar a fazer as coisas bem», reitera o técnico de 43 anos.

Quanto ao jogo em si, o técnico mostra-se cauteloso e antevê que, perante a qualidade do, Aves SAD, o jogo de sábado será decidido nos detalhes: «O Aves SAD uma equipa bem organizada, que trabalha e corre muito e que depois tem algumas individualidades que podem resolver o jogo nos detalhes. Uma bola parada, um lance individual… Mas temos é de controlar e acreditar no nosso processo e, se fizermos isso, com certeza estaremos mais perto de ganhar este jogo.»

Por fim, e apelando ao apoio dos seus adeptos, Vasco Matos desvaloriza a pressão extra e diz que só no final do campeonato é que é tempo de se fazer contas: «O foco está no nosso trabalho e depois no final vamos fazer as contas. Falta muito campeonato e no final faremos as contas. Aproveito, também, para apelar à presença dos nossos adeptos, porque é sempre importante o apoio deles e estes jogadores merecem pelo trabalho que têm feito ao longo da época.»

O Santa Clara e o Aves SAD jogam este sábado (15.30h) e em caso de vitória, os bravos açorianos encurtam para dois pontos a distância para o topo da classificação.