Santa Clara somou a terceira vitória, em quatro jogos, no campeonato. A única derrota foi na receção ao FC Porto.
Declarações de Vasco Matos, treinador do Santa Clara, no final do jogo da quarta jornada da Liga, disputado em Ponta Delgada, que terminou com a vitória (2-1) sobre o Aves SAD:
«Entrámos muito bem no encontro. Preparámos bem o jogo de forma bem vincada. Dar os parabéns aos jogadores, foram eles os grandes obreiros desta vitória. Um jogo muito seguro. Uma primeira parte com muita qualidade, com bola, com muita posse e a criar muitas situações. Sofremos o golo contra a corrente do jogo, mas nunca perdemos o discernimento. Fomos uma equipa extremamente segura na primeira parte. No início da segunda parte, não entramos tão bem. O Aves SAD começou na procura no jogo direto e começou a ganhar algumas segundas bolas, causando desconforto, mas depois voltamos ao jogo e voltamos a ter bola. Fomos uns justos vencedores. Este é um grupo muito forte. Estas são as vitórias de um coletivo».
Os açorianos marcaram quando estavam melhor na partida, a formação da Vila das Aves soube equilibrar e empatar. Contudo, a técnica dos homens da frente do Santa Clara - Safira e Gabriel Silva - foi determinante para o desfecho da partida.