Vasco Matos: «Imprevisibilidade do Benfica é maior»
Vasco Matos, treinador do Santa Clara (EDUARDO COSTA/LUSA)

Vasco Matos: «Imprevisibilidade do Benfica é maior»

NACIONAL13.09.202416:49

Treinador do Santa Clara lembra mudança no adversário mas garante Santa Clara preparado para o desafio; «Ambição muito grande e uma grande fome de fazer sempre bem as coisas», diz

Vasco Matos admitiu dúvidas em relação ao jogo que o Benfica vai apresentar na 5.ª jornada da Liga, na Luz, ou não fosse o Santa Clara o primeiro adversário das águias desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico, mas defendeu que a equipa tem de estar preparada para responder ao desafio.

«O nosso trabalho é virado para o nosso processo, o que controlamos. Claro que na análise do adversário a imprevisibilidade neste momento é maior, mas trabalhamos sempre muita coisa e olhamos muito para dentro. Acredito muito naquilo que estamos a fazer. Temos de ter capacidade para interpretar o que está do outro lado», disse o treinador na conferência de Imprensa de antevisão do jogo.

«A imprevisibilidade vai ser grande, porque não sabemos que ideia é que o treinador do Benfica vai implementar. Trabalhamos sempre muito mais em função da nossa equipa, mas sempre com o cuidado de analisar o adversário. Ambição muito grande e uma grande fome de fazer sempre bem as coisas. Temos de olhar para dentro e desafiar-nos a nós próprios, sabendo que vamos encontrar um adversário de extrema qualidade», reforçou.

O facto de ser um jogo que todos querem disputar, por ser contra um grande, não desvia o objetivo: «É um desafio que todos os que estão neste meio gostam. Defrontar uma equipa grande, num estádio emblemático, mas isso não nos pode desviar daquilo que é o nosso trabalho e o nosso foco. Nada nos pode desviar do nosso processo.»

O melhor arranque de sempre na Liga também mereceu destaque do treinador dos açorianos. «Aumenta a responsabilidade. Dia após dia temos de ser melhores. Temos de ter mais ambição e vontade de fazer melhor as coisas», sublinhou, confiante na equipa que lidera: «Acreditamos muito na nossa estabilidade, no nosso crescimento e no nosso trabalho.»

Para a deslocação ao terreno dos encarnados, o técnico de 43 anos não conta com Pedro Pacheco, indisponível devido a lesão.