«Vão ser 48 milhões a apoiar», lembra Dani Olmo
Dani Olmo é um dos melhores marcadores do Euro 2024, com três golos apontados
Foto: IMAGO

«Vão ser 48 milhões a apoiar», lembra Dani Olmo

INTERNACIONAL12.07.202422:15

Médio falou a dois dias da final do Europeu

Dani Olmo, criativo médio da Espanha, foi o escolhido para a conferência de imprensa da seleção espanhola nesta sexta-feira. Na sua intervenção, defendeu o estilo de jogo da equipa e relembrou que vai ter o apoio de todos os espanhóis. «Vamos ter só 11 mil nas bancadas? Mas também vão ser 48 milhões a apoiar em Espanha. Sabemos do apoio que temos recebido. No que toca aos bilhetes, familiares nossos têm vindo e não tivemos nenhum problema», disse o jogador.

Apesar de não ser titular desde início, Dani Olmo é o melhor marcador da seleção... e do torneio: são já três golos na prova e é, a par de Harry Kane, um dos jogadores que mais marcou no Europeu e que ainda pode aumentar o número. «Senti-me muito bem no Euro. Se o Fabián marcar, empata e o Morata também pode fazer um hat-trick! Ficaríamos felizes uns pelos outros», afirmou, deixando a mensagem principal: o que conta é mesmo ser campeão.

«Temos a chance de ganhar o Campeonato da Europa 12 anos depois da última vez e é isso que queremos. Pensamos única e exclusivamente na final. Estamos a 90 minutos da glória», lembrou Olmo, que faz um balanço de um campeonato sofrido: «O jogo com a Alemanha não foi fácil, com o prolongamento, e a França também podia ter empatado. Tivemos de nos adaptar e fazer experiências.» Ainda assim, não tem dúvidas: «As duas melhores equipas estão na final.» «Estamos concentrados no patamar em que estamos e vamos focar para fazermos o que falta, tão bem quanto possível», concluiu o médio do Leipzig.