Van Nistelrooy: do Man. United para a 2.ª divisão alemã?
Ruud van Nistelrooy saiu do Manchester United no dia em que Ruben Amorim chegou a Inglaterra. O neerlandês atuara como treinador interino após a saída de Erik ten Hag e, apesar de ter contrato com o clube até 2026, saiu do mesmo assim que Amorim chegou a Manchester.
Deste modo, o neerlandês começa a ser apontado a um regresso ao ativo… a um clube que disputa a Bundesliga 2, o segundo escalão alemão. A Sky Sports alemã diz que o Hamburgo estuda a hipótese de contratar o neerlandês para o cargo de treinador que, neste momento, está vago.
O ex-jogador poderia assim voltar a uma casa que conhece, já que atuou pelo Hamburgo entre 2009 e 2011, antes de acabar a carreira de jogador no Málaga.
O Hamburgo está a atravessar uma crise de resultados desde 2018, quando desceu pela primeira vez na história da Bundesliga. Desde então, ficou sempre nos quatro primeiros classificados da 2.ª divisão, mas nunca conseguiu voltar ao principal escalão do futebol alemão. Esta época, a equipa está no 8.º lugar do campeonato e despediu, este domingo, o técnico Steffen Baumgart.
Wir trennen uns von unserem bisherigen Cheftrainer Steffen #Baumgart. Auch die Co-Trainer Rene #Wagner und Kevin #McKenna werden freigestellt. Interimsweise wird Merlin #Polzin die Verantwortung übernehmen. 🔷#Baumgart sagt zum Abschied: „Ich möchte mich bei Stefan Kuntz und… pic.twitter.com/977fBM6Cgc
— Hamburger SV (@HSV) November 24, 2024
Artigos Relacionados: