Van Bommel: «Houve contactos com o Benfica»

NACIONAL22.10.202416:08

Treinador neerlandês admite ter sido sondado para substituir Schmidt

Mark van Bommel, antigo médio internacional neerlandês, foi um dos nomes mencionados para treinar o Benfica quando Roger Schmkidt foi despedido e antes dos encarnados anunciarem Bruno Lage.

Mark van Bommel (Imago)

Na altura, Van Bommel treinava os belgas do Antuérpia. Agora livre de contrato, o técnico admite publicamente ter sido sondado quando questionado, num programa, sobre o interesse de Anderlecht e Benfica.

«Houve contactos, mas o momento não era bom para mim. Sou um treinador que gosta de ter tempo para impor as suas ideias. Se entrasse naquele momento num clube, ia estar dependente da situação. Tinha três ou quatro dias, no máximo, até ao próximo jogo. Quando começas no início da época tens sempre algumas semanas para trabalhar… o momento não era o melhor», recordou Van Bommel no programa neerlandês Tafel Voetbal, da L1 Nieuws.

«É sempre difícil entrar a meio da temporada, a menos que seja um clube muito grande, em que deves aceitar, aproveitar o momento, se existir alguma dúvida, então é melhor não», disse ainda o treinador de 47 anos, que começa a apontar já para o mercado de janeiro: «Durante as férias de inverno, há uma ou duas semanas sem competições, embora esse período também esteja cada vez mais curto, não me importaria de pegar numa equipa.»