1 outubro 2024, 16:58
Van Basten arrasa Man. United de Ten Hag e ex-Sporting: «É uma idiotice…»
Ex-futebolista neerlandês criticou a quantidade de dinheiro que o seu compatriota decidiu gastar no clube em «jogadores que nem sequer são bons»
Antigo ponta de lança neerlandês muito crítico em relação às escolhas do clube
Marco Van Basten, antigo avançado neerlandês e vencedor da Bola de Ouro em três ocasiões (1988, 1989 e 1992), voltou a lançar duras críticas a Erik ten Hag, ao Manchester United e, em especial, a Manuel Ugarte, que chegou aos red devils este verão a troco de 50 milhões de euros (que podem chegar a €60M), proveniente do PSG.
1 outubro 2024, 16:58
Ex-futebolista neerlandês criticou a quantidade de dinheiro que o seu compatriota decidiu gastar no clube em «jogadores que nem sequer são bons»
Apesar de admitir que não conhecia o ex-Sporting antes de chegar ao Manchester United, o antigo ponta de lança do Milan acredita que o médio uruguaio não tem o nível necessário para jogar no clube britânico. «Não [o conhecia], mas já vi nesse jogo que ele não vale sequer um quarto desse valor», começou por dizer.
As críticas do três vezes Bola de Ouro, ainda assim, não se ficaram por Ugarte, tendo considerado que Erik ten Hag fica sempre com jogadores de segunda linha: «É verdade que os grandes clubes, como Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City, Arsenal, recebem os melhores e ele acaba sempre com jogadores de segunda categoria. A equipa não melhorou.»
Ainda sobre o conterrâneo, Van Basten reitera que «continua a ser um bom treinador», mas que não vê «qualquer retorno» ao olhar para «a política de aquisições e para os rapazes que foram comprados por 700 milhões». «Continuam a estar mal organizados. Não há uma estrela no relvado que os organize, que lidere, nada», frisou.
8 outubro 2024, 19:50
Dirigentes do clube discutiram o futuro do treinador numa longa reunião esta terça-feira
O antigo avançado voltou ainda a deixar críticas a Rashford, considerando que «há uns anos era um grande jogador, mas agora já não pode fazer nada, é inacreditável».