«Vamos tentar que adeptos do Benfica sejam presos»
Jokin Aperribay não quer deixar sair de San Sebastián quem arremessou tochas, mas pede aos bascos que não procurem vingança
Jokin Aperribay, presidente da Real Sociedad, quer que os adeptos do Benfica que deflagraram engenhos pirotécnicos dentro do estádio e que arremessaram tochas contra adeptos bascos «sejam presos». «Vamos tentar», disse.
«Foi muito feio, mas temos imagens, a Real Sociedad vai agir criminalmente contra aqueles que lançaram tochas, se puderem ser presos serão, não podemos permitir que essas pessoas saiam de San Sebastián, entregaremos imagens para identificar estes delinquentes», garantiu.
Quero pedir aos nossos adeptos que não tentem a vingança hoje em san Sebastián. Se forem 10 ou 50 delinquentes, não vamos fazer pagar as outras 2000 pessoas
«Isto é escandaloso, alguns jogos estão a tornar-se guerras, três detidos, um da Real, mas não é sócio. Queremos pedir desculpas aos adeptos daquela zona [da bancada], pessoas que entraram foram revistadas, até tiraram ténis, mas não conseguimos detetar todas as tochas», acrescentou.
O dirigente apela à calma: «Quero pedir aos nossos adeptos que não tentem a vingança hoje em san Sebastián. Se forem 10 ou 50 delinquentes, não vamos fazer pagar as outras 2000 pessoas. Vamos tentar que respondam perante a Justiça.»